Mau tempo. Aviso amarelo no distrito do Porto, com um dia de tréguas, regressa no fim-de-semana
Porto Canal / Agências
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo frio para os 18 distritos de Portugal continental até domingo devido à previsão de continuação de tempo frio.
Todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 6h00 de domingo.
Desde domingo que o IPMA vem emitindo avisos amarelos de frio para os distritos de Portugal continental.
O distrito do Porto tem um dia de intervalo entre os avisos amarelos. Esta sexta-feira, de acordo com o 'site' do IPMA deixa de estar em vigor o aviso amarelo devido às baixas temperaturas, contudo no sábado e até às 6h00 de domingo regressa o aviso amarelo.
O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para esta quinta-feira continuação de tempo frio, com períodos de céu muito nublado, precipitação a partir do meio da manhã, em geral fraca, progredindo para sul, que será de neve nas terras altas e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego e nas terras altas.
A previsão aponta ainda para a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada, em especial no interior.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança, Viseu e Guarda) e os 5 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).
📣 Partilhamos as recomendações da Direção-Geral da Saúde para o tempo frio que está previsto nos próximos dias👉https://t.co/lNA1zgvtPZ#InfoIPMA #Tempofrio #Vento #DGS #UmconselhodaDGS https://t.co/RTjRyp8gbT
— IPMA (@ipma_pt) January 25, 2023