Papa Francisco pode deixar o cargo depois da Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco pode deixar o cargo depois da Jornada Mundial da Juventude
| Mundo
Porto Canal

O Papa Francisco pode vir a deixar o cargo em breve e seguir o exemplo de Bento XVI. Existem já rumores de que está a preparar-se para renunciar ao cargo, depois da JMJ.

Segundo o jornal “Nascer do Sol”, que refere informações de fontes eclesiásticas no Vaticano, a JMJ, que decorre em Lisboa entre os dias um e seis de agosto, poderá ser o último evento internacional do Papa.

O jornal refere que o chefe da Igreja Católica sente-se cansado e que quer dar o exemplo de não se perpetuar o cargo até à morte.

A publicação diz ainda que Francisco terá já comunicado esta intenção aos seus próximos e já terá deixado uma carta de renúncia.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.