Após críticas, altar-palco da Jornada Mundial da Juventude passa de 4,2 para 2,9 milhões de euros

| País
Porto Canal

O presidente da Câmara de Lisboa anunciou, esta sexta-feira que o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude, situado no Parque Tejo, que vai receber o Papa, vai passar de 4,2 para 2,9 milhões de euros, representando um corte de 30%.

Em conferência de imprensa, Carlos Moedas destacou a “descida substancial da altura do palco” no Parque Tejo que passará de nove para quatro metros, acompanhado a “substancial redução do preço em 30%”. 

O número de pessoas que vai poder estar em cima do palco sofre também uma diminuição, passando das 2 mil inicialmente previstas para cerca de 1200 pessoas, bem como a área de implantação do palco. Ao invés dos iniciais 5 mil metros quadrados, a infraestrutura ocupará cerca 3.250 metros quadrados.

Porto Canal

"Foram dias de trabalho árduo e contínuo, mas conseguimos", frisou o autarca lisboeta, mostrando-se feliz na solução encontrada. "Eu comprometi-me a apresentar uma solução e aqui estou". 

Ainda assim, o presidente da Câmara de Lisboa explicou que todo o evento no Parque Tejo vai ter um custo de 20 milhões de euros.

Igreja financia Palco do parque Eduardo VII 

Já sobre o segundo palco, localizado no Parque Eduardo VII, Moedas revela que o palco será pago pela Igreja e representará um investimento de 450 mil euros."A Jornada Mundial da Juventude, a sua organização local e Américo Aguiar [bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ] decidiram financiar este palco no Parque Eduardo VII", destacou. 

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.