STCP passa a aceitar pagamentos por MB Way

STCP passa a aceitar pagamentos por MB Way
| Porto
Porto Canal / Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) passa a aceitar, a partir desta segunda-feira, o pagamento de bilhetes de bordo por MB Way, após um protocolo com a SIBS, gestora do sistema Multibanco, foi anunciado.

Segundo um comunicado esta segunda-feira divulgado pela transportadora, o pagamento é feito por leitura do QR Code Express, tanto para bilhetes de bordo nos autocarros como para viagens nos elétricos históricos, tornando a STCP "na primeira empresa de transportes públicos" nacional a permitir esta forma de pagamento.

Os clientes devem ter a aplicação móvel ('app') do MB Way instalada no telemóvel, "apontar o dispositivo móvel para o QR Code Express que se encontra na entrada da viatura", "selecionar a opção Pagamento", "validar o preço, que confirma a compra do Bilhete de Bordo" e "apresentar o comprovativo da compra ao motorista", refere a STCP.

Cada autocarro ou elétrico terá o seu próprio QR Code Express, e "o comprovativo da aquisição fica disponível no telemóvel do passageiro, em formato eletrónico".

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto chumba criação de memorial dos 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal do Porto rejeitou, por maioria, uma recomendação do PS para que fosse criado "num espaço emblemático da cidade" um memorial, monumento, escultura ou instalação artística como marco dos 50 anos do 25 de Abril.

Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros

A Metro do Porto anunciou a criação de uma playlist na plataforma Spotify “dedicada à Linha Amarela (D)”, através da rede social X (antigo Twitter).

Porto insta Governo a habilitar municípios a regularem atividades económicas

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, uma recomendação do movimento independente que insta o Governo a habilitar os municípios a regularem o licenciamento das atividades económicas.