Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros

Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou a criação de uma playlist na plataforma Spotify “dedicada à Linha Amarela (D)”, através da rede social X (antigo Twitter).

Há já algumas músicas na playlist, entre músicas portuguesas e internacionais. A ‘Canção do Metro’ dos Quatro e Meia foi a primeira a ser adicionada à lista onde também se pode encontrar ‘Porto Sentido’ de Rui Veloso, passando por ‘The Passenger’ de Iggy Pop, ‘Yellow Submarine’ dos The Beatles ou até ‘Yellow’ dos Coldplay.

 

Expansão da Linha Amarela

A expansão da Linha Amarela do Metro do Porto compreende uma empreitada entre Santo Ovídio e Vila d'Este, incluindo as estações de Manuel Leão e Hospital Santos Silva, bem como túneis, um viaduto e um Parque de Material e Oficinas (PMO).

O projeto pretende servir mais de 17 mil pessoas por dia e representa um investimento de mais de 206,4 milhões de euros, de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros de 14 de julho.

A Metro do Porto prevê que o alargamento da linha possa potenciar um crescimento na procura em 20 milhões de passageiros e a redução da emissão de CO2 em quase 2.300 toneladas, no primeiro ano de operações.

Em setembro, o Porto Canal visitou em exclusivo os trabalhos e percorreu a pé os mais de 3km do traçado novo, cujas obras estão previstas para final de 2023.

+ notícias: Porto

Menos de 40% das paragens dos autocarros da Unir estão instaladas

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que vai gerir o sistema Andante e a rede de autocarros Unir, assume que esta "está atualmente desprovida de qualquer controlo eficaz", revelando que menos de 40% das paragens estão instaladas.

Nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto arranca com orçamento de 241,6 milhões de euros

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que vai gerir a rede de autocarros Unir e o sistema Andante, vai arrancar com um orçamento de 241,6 milhões de euros, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.