Personalidades da política reagem à morte de Bibota

Personalidades da política reagem à morte de Bibota
| Desporto
Porto Canal

Rui Moreira, Luís Montenegro, Manuel Pizarro e Tiago Barbosa Ribeiro, membros do Conselho Superior do Futebol Clube do Porto, reagiram à morte de Fernando Gomes.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai pedir um voto de pesar em memória de Fernando Gomes, em declarações à RTP. "Vou falar com as forças políticas e seguramente que será aprovado, na próxima reunião de Câmara, um voto de pesar como portuense e campanhense que era. Campanhã é uma freguesia especial na cidade do Porto". Rui Moreira acrescentou ainda que vai "recordá-lo com saudade, era uma pessoa que as pessoas do futebol gostavam. Fez parte de uma equipa que fez coisas extraordinárias no FC Porto. Não esteve em Viena, mas esteve em Tóquio e ganhou muitos títulos no FC Porto. Quem gostava de futebol gostava de o ver jogar. Era simpático, afável, respeitava os adversários, excepto no momento em que fazia os dribles e aquelas jogadas verdadeiramente extraordinárias que fizeram dele um dos melhores da sua geração."

"Morreu um dos heróis da minha juventude." Foi desta forma que Manuel Pizarro reagiu à morte de Fernando Gomes. Através da rede social Facebook, o ministro da Saúde, lembra ainda a visita recente ao 'bibota'. "Visitei-o há umas semanas atrás, na unidade hospitalar em que estava internado, e pude ainda falar com ele e mostrar-lhe o meu apreço."

 

 

Já Luís Montenegro, presidente do PSD, fala em "tristeza e pesar pela prematura partida de um desportista de eleição."

 

Também o deputado à Assembleia da Repúlica Tiago Barbosa Ribeiro recorreu às redes sociais para lembrar Fernando Gomes: "Até sempre, eterno bibota, lendário capitão."

 

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.