Personalidades da política reagem à morte de Bibota

Personalidades da política reagem à morte de Bibota
| Desporto
Porto Canal

Rui Moreira, Luís Montenegro, Manuel Pizarro e Tiago Barbosa Ribeiro, membros do Conselho Superior do Futebol Clube do Porto, reagiram à morte de Fernando Gomes.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai pedir um voto de pesar em memória de Fernando Gomes, em declarações à RTP. "Vou falar com as forças políticas e seguramente que será aprovado, na próxima reunião de Câmara, um voto de pesar como portuense e campanhense que era. Campanhã é uma freguesia especial na cidade do Porto". Rui Moreira acrescentou ainda que vai "recordá-lo com saudade, era uma pessoa que as pessoas do futebol gostavam. Fez parte de uma equipa que fez coisas extraordinárias no FC Porto. Não esteve em Viena, mas esteve em Tóquio e ganhou muitos títulos no FC Porto. Quem gostava de futebol gostava de o ver jogar. Era simpático, afável, respeitava os adversários, excepto no momento em que fazia os dribles e aquelas jogadas verdadeiramente extraordinárias que fizeram dele um dos melhores da sua geração."

"Morreu um dos heróis da minha juventude." Foi desta forma que Manuel Pizarro reagiu à morte de Fernando Gomes. Através da rede social Facebook, o ministro da Saúde, lembra ainda a visita recente ao 'bibota'. "Visitei-o há umas semanas atrás, na unidade hospitalar em que estava internado, e pude ainda falar com ele e mostrar-lhe o meu apreço."

 

 

Já Luís Montenegro, presidente do PSD, fala em "tristeza e pesar pela prematura partida de um desportista de eleição."

 

Também o deputado à Assembleia da Repúlica Tiago Barbosa Ribeiro recorreu às redes sociais para lembrar Fernando Gomes: "Até sempre, eterno bibota, lendário capitão."

 

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto: Empate ditou o afastamento

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Iván Marcano: “Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.