Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito”
Porto Canal
A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.
Caráter, personalidade e vontade
“Foi um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos, o que nos permitiu fazer o que queríamos em termos de velocidade. No terceiro período eles quiseram abrandar o ritmo e caímos um bocadinho nessa armadilha, quando conseguimos alterar voltámos a conseguir encontrar lançamentos confortáveis, com eficácia, mas acima de tudo foi o caráter, a personalidade e a vontade de evencer mesmo numa situação difícil de apuramento. Conseguimos encarar este jogo da forma que encarámos, como treinador, deixa-me bastante satisfeito.”
Todos contam
“Depois do jogo que o Toney (Douglas) fez na Grécia era normal que o foco estivesse em cima dele no ataque. É a isto que se chama uma equipa, alguém tinha de aparecer e não apareceram só hoje, também apareceram na Póvoa num altíssimo nível, mesmo os jogadores que, por norma, têm jogado menos minutos. É com eles que contamos, com os que jogam mais e com os que jogam menos, porque os desafios que se seguem são muitos e precisamos de toda a gente.”
Foco na Taça
“Esperamos um jogo completamente diferente do que tivemos no sábado, porque é um jogo a eliminar contra uma equipa com o orgulho ferido, e conhecendo bem as caraterísticas do CD Póvoa sei que eles vêm cá tentar mudar o que se passou no jogo em casa e temos que estar preparados para isso. Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue.”
A lesão de Phil Fayne
“Sei que foi uma lesão muscular, mas desconheço a dimensão porque teremos de esperar pelos exames médicos.”