Futebol nacional está de luto com a partida de Fernando Gomes

Futebol nacional está de luto com a partida de Fernando Gomes
| Desporto
Porto Canal

Liga Portugal e seleções nacionais de futebol lembram "uma lenda do futebol".

A Federação Portuguesa de Futebol já reagiu, através de comunicado do presidente Fernando Gomes, à morte do bibota. Contudo, também através das redes sociais, as organizações que tutelam o futebol português começam a reagir ao desaparecimento de Fernando Gomes.

O bibota rrepresentou a seleção nacional por 47 vezes, marcando 13 golos e esteve presente em França, no Europeu de 1984, e no México, no Mundial de 1986.

Através da rede social Twitter, a conta oficial das Seleções Nacionais de futebol lembrou que "partiu uma lenda do futebol".

 

Na mesma rede social, a Liga Portugal escreveu que "o futebol português está de luto, mas a história ninguém apaga", em reação à morte de Fernando Gomes.

 

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, diz que ficou a par da notícia com "profunda consternação" e lembrou o bibota como "uma figura maior do que o Futebol, um extraordinário jogador, mas, sobretudo, um cavalheiro que marcou a vida de quem privou com ele". Adianta ainda que "o Futebol Português perde um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora do campo. Ficarão as melhores recordações de Fernando Gomes."

Através de comunicado a Liga deixou uma nota de pesar. "À família enlutada, aos adeptos em geral e aos do FC Porto em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências."

+ notícias: Desporto

FC Porto: Touch2See uma nova forma de "ver" o jogo no Dragão

“O futebol não é só ver, o futebol também é sentir”.

José Pedro Pereira da Costa: “É um passo para continuarmos a construir o futuro do FC Porto”

O novo empréstimo obrigacionista “é mais um passo na construção do futuro do FC Porto” e “insere-se totalmente na estratégia de financiamento” de uma SAD decidida a ter “a dívida financeira assente em empréstimos obrigacionistas de retalho” e a representar um valor total “à volta de 200 milhões de euros”. “Trata-se, no fundo, de emitirmos dívida mais barata, a 5,5%, que nos vai permitir reembolsar dívida financeira que está contratada a níveis bastante superiores e, portanto, também com isso, contribuir para a continuação da recuperação financeira do FC Porto”, explicou José Pedro Pereira da Costa.

FC Porto B: Sessão matinal com o foco no Leixões

A equipa B do FC Porto continua a preparar a receção ao Leixões no miniestádio do Olival, o palco do embate da 26.ª jornada da Segunda Liga agendado para domingo às 15h30 (Porto Canal).