Futebol nacional está de luto com a partida de Fernando Gomes

Porto Canal
Liga Portugal e seleções nacionais de futebol lembram "uma lenda do futebol".
A Federação Portuguesa de Futebol já reagiu, através de comunicado do presidente Fernando Gomes, à morte do bibota. Contudo, também através das redes sociais, as organizações que tutelam o futebol português começam a reagir ao desaparecimento de Fernando Gomes.
O bibota rrepresentou a seleção nacional por 47 vezes, marcando 13 golos e esteve presente em França, no Europeu de 1984, e no México, no Mundial de 1986.
Através da rede social Twitter, a conta oficial das Seleções Nacionais de futebol lembrou que "partiu uma lenda do futebol".
Partiu uma lenda do futebol. Até sempre, Fernando Gomes!
— Portugal (@selecaoportugal) November 26, 2022
A football legend has passed. You will be missed, Fernando Gomes! pic.twitter.com/CutODMGfHF
Na mesma rede social, a Liga Portugal escreveu que "o futebol português está de luto, mas a história ninguém apaga", em reação à morte de Fernando Gomes.
O futebol português está de luto, mas a história ninguém apaga ✨
— Liga Portugal (@ligaportugal) November 26, 2022
Faleceu Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro. Muita força para toda a sua família e amigos 🙏🏻#LigaPortugal pic.twitter.com/ZCixxXLlN4
O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, diz que ficou a par da notícia com "profunda consternação" e lembrou o bibota como "uma figura maior do que o Futebol, um extraordinário jogador, mas, sobretudo, um cavalheiro que marcou a vida de quem privou com ele". Adianta ainda que "o Futebol Português perde um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora do campo. Ficarão as melhores recordações de Fernando Gomes."
Através de comunicado a Liga deixou uma nota de pesar. "À família enlutada, aos adeptos em geral e aos do FC Porto em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências."