“Gomes define-se como um grande goleador”. Como José Maria Pedroto via Fernando Gomes

| Desporto
Porto Canal

Viajando até 1983, ano da conquista da primeira bota de ouro de “Bibota”, para José Maria Pedroto analisar a exibição de Fernando Gomes.

José Maria Pedroto treinou Fernando Gomes em seis temporadas, nas quais viu de perto as capacidades do internacional português. Entre as valências físicas e técnicas, o treinador destacou a frescura mental e o posicionamento como os principais fatores do sucesso do ex-avançado do FC Porto.

“Gomes define-se como um grande goleador, um concretizador”. “Tem as qualidades inerentes a um bom ponta de lança, joga excecionalmente bem de cabeça, é rápido, chuta com os dois pés, domina a bola com perfeição, mas tem uma característica que importa salientar: Gomes tem uma colocação no terreno muito inteligente”, enumerou José Maria Pedroto, antigo treinador do FC Porto.

O "Zé do Boné", como ficou conhecido, definia “Bibota” como um "jogador inteligente" por ter "uma dupla desmarcação".

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.