Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes

Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes
| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes era uma figura lendária, não só da história do FC Porto, mas também do desporto nacional e mundial, por isso não surpreende que se tenham registado homenagens como a da equipa de Sub-15, que após vencer o Taboeira (2-1), abriu no relvado uma camisola com o número 9 e uniu-se num abraço conjunto à volta da mesma.

Ainda durante o dia deste sábado, assim que foi confirmada a morte do eterno Bibota, aos 66 anos, a AJM/FC Porto usou fumos negros no jogo com o SC Braga (3-0), precedido de um minuto de silêncio em memória do melhor marcador da história do clube. O mesmo aconteceu mais tarde, no Dragão Arena, antes do FC Porto-Lusitânia (93-64) em basquetebol, no qual a equipa portista também atuou com fumos negros.

O clássico de andebol entre Sporting e FC Porto, que se disputa este domingo (18h30), em Lisboa, também terá um minuto de silêncio em memória de um antigo jogador que representou os dois clubes durante a carreira. Os tricampeões nacionais, claro está, disputarão o clássico com fumos negros, que também estão em todos os jogadores que formam o Melhor Onze da história azul e branca no Museu FC Porto. O capitão só podia ser um: Fernando Gomes.

A juntar a tudo isto, durante o dia multiplicaram-se as reações e mensagens das mais variadas figuras, clubes ou entidades, o que demonstra a unanimidade quanto à grandeza da pessoa de Fernando Gomes. O funeral, recorde-se, realiza-se este domingo, às 15h00, na Igreja das Antas.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.