Fernando Gomes, “bibota” de ouro, recordado pelos seus gestos simples

| Desporto
Porto Canal

Gestos simples, humanismo e sensibilidade caracterizavam Fernando Gomes. Quando começou a ver jogos de futebol com apenas nove anos, o seu desejo era ser guarda-redes. No entanto, rapidamente decidiu que queria ser avançado.

Na edição nº3 da Revista ‘Dragões’, Fernando Gomes contabilizava 800 golos, mas admitia que era mais fácil para ele marcar um golo do que definir o que sentia quando os marcava.

Nos tempos livres, o ex-avançado do FC Porto gostava de passear junto ao mar, visto que era um dos prazeres que tinha. Ouvir música e ler livros também faziam parte das suas ocupações nos tempos livres.

Foi uma figura incontornável na história do FC Porto e do futebol português. Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos.

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.