“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida”. Pinto da Costa em lágrimas ao recordar “bibota”
Porto Canal
Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos. Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, recordou momentos e vitórias que juntos viveram ao serviço dos azuis e brancos.
“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. E toda a vida teve grande êxitos. Esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto", recordou o Presidente do FC Porto.
"Foi campeão nacional na era do Pedroto, quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, foi vencedor da Taça Intercontinental de 1987 e foi sobretudo um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto. Tive muita honra em estar ligado à sua vinda pessoal e desportiva, porque, como presidente, o primeiro ato que tive em 1982 foi ir resgatá-lo ao Gijón, onde ele tinha sido cedido, e trazê-lo de volta ao FC Porto para a carreira gloriosa que ele teve. Felizmente também ainda tive a oportunidade de, no ano passado, lhe entregar o ‘Dragão de Ouro’ como dirigente do ano, porque ele para além de atleta de eleição que foi, de grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra tê-lo", acabou por dizer Jorge Nuno Pinto da Costa.
O Presidente dos ‘Dragões’ falou ao intervalo do jogo de hóquei patins, neste sábado, onde os adeptos também se levantaram e bateram palmas para prestar homenagem ao ex-avançado azul e branco.
"Bibota" foi responsável por 355 golos em 452 jogos de dragão ao peito.