“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida”. Pinto da Costa em lágrimas ao recordar “bibota”

| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos. Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, recordou momentos e vitórias que juntos viveram ao serviço dos azuis e brancos.

“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. E toda a vida teve grande êxitos. Esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto", recordou o Presidente do FC Porto.

"Foi campeão nacional na era do Pedroto, quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, foi vencedor da Taça Intercontinental de 1987 e foi sobretudo um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto. Tive muita honra em estar ligado à sua vinda pessoal e desportiva, porque, como presidente, o primeiro ato que tive em 1982 foi ir resgatá-lo ao Gijón, onde ele tinha sido cedido, e trazê-lo de volta ao FC Porto para a carreira gloriosa que ele teve. Felizmente também ainda tive a oportunidade de, no ano passado, lhe entregar o ‘Dragão de Ouro’ como dirigente do ano, porque ele para além de atleta de eleição que foi, de grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra tê-lo", acabou por dizer Jorge Nuno Pinto da Costa.

O Presidente dos ‘Dragões’ falou ao intervalo do jogo de hóquei patins, neste sábado, onde os adeptos também se levantaram e bateram palmas para prestar homenagem ao ex-avançado azul e branco.

"Bibota" foi responsável por 355 golos em 452 jogos de dragão ao peito.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.