“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida”. Pinto da Costa em lágrimas ao recordar “bibota”

| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos. Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, recordou momentos e vitórias que juntos viveram ao serviço dos azuis e brancos.

“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. E toda a vida teve grande êxitos. Esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto", recordou o Presidente do FC Porto.

"Foi campeão nacional na era do Pedroto, quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, foi vencedor da Taça Intercontinental de 1987 e foi sobretudo um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto. Tive muita honra em estar ligado à sua vinda pessoal e desportiva, porque, como presidente, o primeiro ato que tive em 1982 foi ir resgatá-lo ao Gijón, onde ele tinha sido cedido, e trazê-lo de volta ao FC Porto para a carreira gloriosa que ele teve. Felizmente também ainda tive a oportunidade de, no ano passado, lhe entregar o ‘Dragão de Ouro’ como dirigente do ano, porque ele para além de atleta de eleição que foi, de grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra tê-lo", acabou por dizer Jorge Nuno Pinto da Costa.

O Presidente dos ‘Dragões’ falou ao intervalo do jogo de hóquei patins, neste sábado, onde os adeptos também se levantaram e bateram palmas para prestar homenagem ao ex-avançado azul e branco.

"Bibota" foi responsável por 355 golos em 452 jogos de dragão ao peito.

+ notícias: Desporto

Incêndio no Estádio da Luz 

Um incêndio deflagrou este sábado no Estádio da Luz. 

"Casuals": Oito adeptos ligados às claques do Benfica ficam em prisão preventiva 

Oito dos 13 membros ficaram em prisão preventiva. As medidas de coação foram conhecidas este sábado de manhã. 

"Temos de demonstrar a união que temos no clube", disse Sérgio Conceição 

Sérgio Conceição anteviu a receção ao Vizela, da 19.ª jornada do campeonato (domingo, 18h00).