Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”
Porto Canal
A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.
Ver esta publicação no Instagram
“Seguir em frente na prova” é o objetivo de um plantel jovem - “é preciso não esquecer o perfil, a média de idades, os jogadores que temos. Ainda esta semana tivemos um jogador que depois do treino da manhã foi ter aulas da parte da tarde” - que trabalhou “12 dias a pensar no jogo” com as “crenças” intactas em relação ao caminho a seguir: “Procurámos soluções, sempre assentes no que são as nossas convicções. Não me vou desviar disso”.
Marko Grujić e Deniz Gül “estão fora” das opções de uma equipa que se vai apresentar com “zero reservas ou gestão”. “O onze que se pode esperar é o melhor”, garantiu o técnico, que revelou depois que “os atletas que vieram das seleções chegaram em ótimas condições à exceção de um caso” e que Nico González “anda há um mês com um problema num pé que o limita nos treinos”.
Em dia de Assembleia Geral, o treinador que está no clube “há oito anos” e conhece “os atalhos todos da casa” relembrou que “os adeptos são soberanos, são o motor do clube, têm espaço e devem manifestar-se” antes de referir que é o seu trabalho “fazer entranhar o que é ser Porto, a mística, a raça” no plantel: “Batemos muito em cima disso esta manhã porque a essência do FC Porto não se pode treinar”.
Houve ainda tempo para elogiar o “excelente profissional” que é Fran Navarro, um jogador que chega “ao treino e tem um rendimento permanente, é um rosto menos visível mas contribui para o Samu, o Deniz e o Danny andarem em rendimento alto. Iván Marcano, um elemento “decisivo no balneário” cuja presença no treino torna “tudo diferente”, viu também o seu esforço reconhecido por Vítor Bruno: “Mesmo não jogando, a forma como acrescenta valor é de verdadeiro capitão. Será decisivo no que falta do campeonato. Jogando ou não jogando”.