Royal Air Maroc volta a voar para o Porto

Royal Air Maroc volta a voar para o Porto
| Porto
Porto Canal

Depois do anúncio de novas rotas da Ryanair, é agora a vez da Royal Air Maroc comunicar a retoma de voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Em sentido inverso, a TAP está reduzida a 11 rotas.

A companhia aérea de bandeira marroquina revelou esta quarta-feira a retoma da operação para o Porto, a partir do dia 9 de dezembro, com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, com destino a Casablanca.

Depois de um interregno de mais de dois anos devido à pandemia, a Royal Air Maroc tem vindo a retomar as suas operações. “Com a retoma do tráfego aéreo, a Royal Air Maroc está a apostar no reforço da sua oferta para se afirmar como um player de referência no turismo marroquino e como uma das principais companhias do nosso continente”, afirmou o CEO da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou, em conferência de imprensa realizada em Madrid, durante a qual a companhia aérea anunciou também o lançamento de uma nova rota entre Sevilha-Tânger-Casablanca, assim como o regresso das ligações entre Tenerife e Casablanca, que também tinha sido suspensa com a pandemia.

Recorde-se que a Ryanair divulgou no passado domingo que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia. Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que incluem três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possui a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimento

Mulheres e homens entre os 60 e 101 anos, com doenças neurodegenerativas ou mobilidade reduzida e a viver em lares no Porto, estão a combater a solidão e sofrimento através do projeto de dança contemporânea inclusiva “Tsugi Porto”.

“A carta já está escrita e já seguiu”. Metro do Porto responde à autarquia sobre os atrasos nas obras da Linha Rosa

O presidente da Metro do Porto tinha anunciado que iria responder ao autarca da cidade por carta e a missiva, garante Tiago Braga ao Porto Canal, já foi enviada.