Royal Air Maroc volta a voar para o Porto

Royal Air Maroc volta a voar para o Porto
| Porto
Porto Canal

Depois do anúncio de novas rotas da Ryanair, é agora a vez da Royal Air Maroc comunicar a retoma de voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Em sentido inverso, a TAP está reduzida a 11 rotas.

A companhia aérea de bandeira marroquina revelou esta quarta-feira a retoma da operação para o Porto, a partir do dia 9 de dezembro, com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, com destino a Casablanca.

Depois de um interregno de mais de dois anos devido à pandemia, a Royal Air Maroc tem vindo a retomar as suas operações. “Com a retoma do tráfego aéreo, a Royal Air Maroc está a apostar no reforço da sua oferta para se afirmar como um player de referência no turismo marroquino e como uma das principais companhias do nosso continente”, afirmou o CEO da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou, em conferência de imprensa realizada em Madrid, durante a qual a companhia aérea anunciou também o lançamento de uma nova rota entre Sevilha-Tânger-Casablanca, assim como o regresso das ligações entre Tenerife e Casablanca, que também tinha sido suspensa com a pandemia.

Recorde-se que a Ryanair divulgou no passado domingo que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia. Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que incluem três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possui a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.