Ryanair anuncia novas rotas para o Porto

Ryanair anuncia novas rotas para o Porto
| Porto
Porto Canal

A companhia aérea divulgou este domingo que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia. Esta notícia surge no mesmo dia em que o Porto Canal alerta para cancelamentos e atrasos superiores a três horas na ponte aérea da TAP.

Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que inclui três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possuem a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.

As novas rotas definidas para o Inverno de 2022 são: Billund, Dinamarca (dois voos semanais); Bergerac, França (dois voos semanais); Maastricht, Holanda (dois voos semanais); Estrasburgo, França (dois voos semanais); Breslávia, Polónia (dois voos semanais) e Madeira (sete voos semanais).

Para Elena Cabrera, Manager da Ryanair para Espanha e Portugal, a companhia está encantada por aumentar a presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, afirmando que “Neste Inverno, a Ryanair está a oferecer aos seus clientes e visitantes a partir do Porto ofertas mais baixas e confiáveis para os seus planos de viagens para o Inverno”.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.