Porto conta com mais seis novas companhias aéreas este verão

Porto conta com mais seis novas companhias aéreas este verão
| Norte
Porto Canal

A iniciar um novo mandato à frente da associação turística do Porto e Norte, Luís Pedro Martins sublinha que “2023 poderá ser um ano histórico” para a região de turismo do Norte.

Tal como noticiou o jornal ‘Dinheiro Vivo’, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vê reforçada a sua operação com seis novas companhias aéreas no verão. A israelita Sun D" Or, a Austrian Airlines, a Air Baltic, a Norwegian, a Scandinavian Airlines e a islandesa Play têm marcados voos já nos próximos meses.

Já no início deste ano o presidente da Turismo do Porto e Norte tinha referido que o aeroporto do Porto iria receber dois voos por semana da companhia aérea israelita Sun D’Or a partir de março.

Além disso, este reforço junta-se aos anúncios já feitos pela Ryanair, Easyjet e Eurowings, que Luís Pedro Martins considera serem “um fator crítico para o sucesso do território”.

Recorde-se que a companhia aérea irlandesa divulgou em novembro que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia.

A Eurowings, companhia aérea do Grupo Lufthansa, vai passar a voar entre o Porto e Berlim, numa nova operação que arranca em março do próximo ano.

Já este ano, a Easyjet colocou à venda voos para as novas rotas de verão a partir do Porto, Lisboa e Faro. O aeroporto do Porto recebe duas novas rotas, para Nápoles e Palermo.

 

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.