Ryanair anuncia novas rotas para o Porto e Faro em 2023

Ryanair anuncia novas rotas para o Porto e Faro em 2023
| País
Porto Canal

A Ryanair anunciou esta quarta-feira a abertura no próximo verão de 18 novas rotas em Portugal, no Porto e em Faro. Em comunicado, a companhia aérea divulgou sete novas rotas para Faro e 11 para o Porto.

A empresa referiu que irá adicionar duas aeronaves no Porto e em Faro “a partir do verão de 2023”, representando um investimento adicional de 400 milhões de euros em Portugal e a criação de 120 novos empregos locais.

“Este crescimento no Porto e Faro é resultado direto da intervenção da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil) que forçou a ANA (Aeroportos de Portugal) a reduzir as taxas aeroportuárias no Porto e em Faro, no próximo ano”.

A companhia aérea irlandesa lamentou que o regulador "não tenha sido capaz de persuadir a ANA a baixar as taxas em outros aeroportos" e, por isso, "não haverá crescimento adicional em Lisboa, na Madeira e nos Açores", em 2023.

A partir do Porto, surgem novas rotas para Bristol, Leeds (Inglaterra), Castellon (Espanha), Maastricht (Países Baixos), Nimes, Estrasburgo (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Trapani, Turim (Itália) e Wroclaw (Polónia).

Já a partir de Faro, a Ryanair vai passar a voar também para Aarhus (Dinamarca), Belfast (Irlanda do Norte), Exeter (Inglaterra), Frankfurt Hahn (Alemanha), Roma Fiumicino (Itália), Toulouse (França) e Barcelona (Espanha).

 

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.