Ryanair anuncia novas rotas para o Porto

Ryanair anuncia novas rotas para o Porto
| Porto
Porto Canal

A companhia aérea divulgou este domingo que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia. Esta notícia surge no mesmo dia em que o Porto Canal alerta para cancelamentos e atrasos superiores a três horas na ponte aérea da TAP.

Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que inclui três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possuem a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.

As novas rotas definidas para o Inverno de 2022 são: Billund, Dinamarca (dois voos semanais); Bergerac, França (dois voos semanais); Maastricht, Holanda (dois voos semanais); Estrasburgo, França (dois voos semanais); Breslávia, Polónia (dois voos semanais) e Madeira (sete voos semanais).

Para Elena Cabrera, Manager da Ryanair para Espanha e Portugal, a companhia está encantada por aumentar a presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, afirmando que “Neste Inverno, a Ryanair está a oferecer aos seus clientes e visitantes a partir do Porto ofertas mais baixas e confiáveis para os seus planos de viagens para o Inverno”.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.