TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros

TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros
| País
Porto Canal

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América anunciou esta segunda-feira que, além do reembolso, a TAP terá de pagar uma multa de mais de 1 milhão de euros. A notícia foi avançada pela agência Reuters.

Esta deliberação do Departamento dos Transportes deve-se a atrasos em devoluções a passageiros de viagens canceladas desde o iníco da pandemia de covid-19 em 2020.

Atualizado 15-11-2022 08:06

Segundo a agência Reuters, a companhia aérea portuguesa é uma das seis sancionadas pelos EUA com a intenção de compensar "centenas de milhares de passageiros com voos cancelados ou alterados de forma significativa”. 

Em resposta, a TAP defendeu-se, afirmando que enfrentou “uma avalanche de pedidos de reembolso”. Dessa forma, os balcões de atendimento ao público ficaram "rapidamente sobrecarregados" levando a que não houvesse capacidade de resposta às queixas.

Além da TAP, outras cinco companhias aéreas foram sancionadas. Apenas superada pela companhia aérea norte-americana Frontier Airlines (que terá de pagar cerca de 215 milhões de euros), a TAP é a segunda que tem de pagar maior reembolso.

 

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.