TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros

TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros
| País
Porto Canal

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América anunciou esta segunda-feira que, além do reembolso, a TAP terá de pagar uma multa de mais de 1 milhão de euros. A notícia foi avançada pela agência Reuters.

Esta deliberação do Departamento dos Transportes deve-se a atrasos em devoluções a passageiros de viagens canceladas desde o iníco da pandemia de covid-19 em 2020.

Atualizado 15-11-2022 08:06

Segundo a agência Reuters, a companhia aérea portuguesa é uma das seis sancionadas pelos EUA com a intenção de compensar "centenas de milhares de passageiros com voos cancelados ou alterados de forma significativa”. 

Em resposta, a TAP defendeu-se, afirmando que enfrentou “uma avalanche de pedidos de reembolso”. Dessa forma, os balcões de atendimento ao público ficaram "rapidamente sobrecarregados" levando a que não houvesse capacidade de resposta às queixas.

Além da TAP, outras cinco companhias aéreas foram sancionadas. Apenas superada pela companhia aérea norte-americana Frontier Airlines (que terá de pagar cerca de 215 milhões de euros), a TAP é a segunda que tem de pagar maior reembolso.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.