PS ‘livra’ Pedro Nuno Santos de justificar multa de meio milhão de euros dos EUA à TAP

PS ‘livra’ Pedro Nuno Santos de justificar multa de meio milhão de euros dos EUA à TAP
| Política
Porto Canal

Os deputados do PS ‘chumbaram’ o pedido do Chega para uma “audição urgente do ministro das Infraestruturas e Habitação, da CEO (presidente executiva) da TAP, Christine Ourmières-Widener, e do presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos, José Luis Arnaut”.

Em causa está a multa de cerca de 122 milhões de euros que a companhia aérea portuguesa deveria ter reembolsado aos passageiros devido a atrasos nos voos. No entanto, como tal situação não aconteceu, a TAP terá de pagar uma multa de meio milhão de euros além do valor a reembolsar aos clientes afetados. Já a 15 de novembro o Departamento de Transporte dos EUA reduziu a multa à TAP, de um milhão para cerca de 550 000 euros.

Foi igualmente ‘chumbado’ outro requerimento do Chega, para “audição urgente da presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, e do presidente da Companhia Aérea White, José Miguel Costa”, na sequência do fim do contrato de prestação de serviços.

+ notícias: Política

Parlamento aprova audição urgente do ministro das Finanças sobre IRS

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira a audição do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a propósito da polémica em torno da baixa do IRS.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".