TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos

TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos
| País
Porto Canal

A TAP recomenda aos passageiros com viagens para 8 e 9 de dezembro para remarcar os voos, devido ao pré-aviso de greve apresentado pelos tripulantes de cabine da companhia. Pode ler-se num comunicado da empres que os passageiros “deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens. A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.”

De acordo com um comunicado da direção do Sindicato Nacional Pessoal de Voo da Aviação Civil, a que a agência Lusa teve acesso, foi pedido uma assembleia geral com o objetivo de “debater o atual momento da empresa e apresentar as conclusões retiradas pela direção sobre a proposta de AE [Acordo de Empresa] enviada pela TAP, além de deliberar eventuais medidas a tomar - não descartando o recurso à greve.”

O comunicado destaca ainda a “falta de respeito que a TAP tem vindo a ter perante os tripulantes" e as "mais do que questionáveis decisões de gestão que acabam por ter um impacto direto e indireto” na vida dos trabalhadores.

Num comunicado, desta segunda-feira, a companhia aérea diz que está disponível “para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada”.

A nova assembleia-geral do Sindicato dos Tripulantes de Cabine da TAP está marcada para dia 6 de dezembro.

+ notícias: País

Combustíveis descem já na próxima semana

A próxima semana será marcada por uma descida no preço dos combustíveis. A informação é avançada pela CNN Portugal, que apurou os valores junto a uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.

Chave Móvel Digital regista 33 mil ativações com biometria "em apenas um mês"

A Chave Móvel Digital registou, "em apenas um mês de funcionamento", 33 mil ativações com biometria, "tornando-se no principal canal de ativações, com 29% do total realizado", foi esta sexta-feira divulgado.

Apreendido cerca de um milhão de euros convertido em criptomoedas

Cerca de um milhão de euros convertido em criptomoedas foi apreendido pela PSP, durante a operação em que deteve 10 pessoas de um grupo que operava através de uma falsa empresa corretora de ações de bolsa.