TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos

TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos
| País
Porto Canal

A TAP recomenda aos passageiros com viagens para 8 e 9 de dezembro para remarcar os voos, devido ao pré-aviso de greve apresentado pelos tripulantes de cabine da companhia. Pode ler-se num comunicado da empres que os passageiros “deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens. A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.”

De acordo com um comunicado da direção do Sindicato Nacional Pessoal de Voo da Aviação Civil, a que a agência Lusa teve acesso, foi pedido uma assembleia geral com o objetivo de “debater o atual momento da empresa e apresentar as conclusões retiradas pela direção sobre a proposta de AE [Acordo de Empresa] enviada pela TAP, além de deliberar eventuais medidas a tomar - não descartando o recurso à greve.”

O comunicado destaca ainda a “falta de respeito que a TAP tem vindo a ter perante os tripulantes" e as "mais do que questionáveis decisões de gestão que acabam por ter um impacto direto e indireto” na vida dos trabalhadores.

Num comunicado, desta segunda-feira, a companhia aérea diz que está disponível “para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada”.

A nova assembleia-geral do Sindicato dos Tripulantes de Cabine da TAP está marcada para dia 6 de dezembro.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).