Subcomissão Parlamentar dos Fundos Europeus e PRR visitaram o novo Bolhão

Subcomissão Parlamentar dos Fundos Europeus e PRR visitaram o novo Bolhão
| Porto
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Pedro Baganha, vereador do Urbanismo receberam na segunda-feira a Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência. O Mercado do Bolhão, obra que beneficiou do financiamento de fundos comunitários foi alvo de visita.

A comitiva foi recebida no Paços do Concelho, Rui Moreira iniciou o seu discurso por realçar a importância do investimento na obra do mercado: “O Porto não podia perder este património histórico, cultural e afetivo. Isso seria uma desconsideração não só para os vendedores e comerciantes do Bolhão, mas também para o resto da cidade”.

Na visita para além de estar presente os deputados da Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), esteve também os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação da Assembleia da República e deputados do círculo eleitoral do distrito.

O presidente da Câmara salientou a importância de manter a estrutura do edifício e do “espirito comunitário do mercado” de modo a preservar economicamente os comerciantes. O autarca relembrou ainda que a obra, já esperada há mais de 30 anos, é um elemento identitário da cidade e por isso necessita de ser preservada.

Nuno Fazenda, presidente da subcomissão parlamentar da Assembleia da República destacou a importância do “acompanhamento no terreno dos projetos” beneficiados de fundos comunitários, dando como bom exemplo o Mercado do Bolhão. Fazenda ainda realçou o “impressivo número” de visitantes que o mercado tem tido – mais de 30 mil por dia.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).