Obras do Metro do Porto provocam corte no fornecimento de água em Gaia 

Obras do Metro do Porto provocam corte no fornecimento de água em Gaia 
| Norte
Porto Canal

A Águas de Gaia informou, esta terça-feira, que "na sequência de uma avaria relativa aos trabalhos no âmbito da Empreitada de “Prolongamento da Linha Amarela do Metro entre Santo Ovídeo e a Vila D’Este”, da responsabilidade do Metro do Porto", a empresa procedeu à interrupção do fornecimento de água, em várias artérias das freguesias de Canelas, Mafamude, Oliveira do Douro, Pedroso e Vilar de Andorinho.

Porto Canal

Porto Canal

Em comunicado, a empresa tinha anunciado a interrupção do fornecimento entre as 13:45 e as 19 horas desta segunda-feira. No entanto, estendeu o período para as 21h e, posteriormente, para as 7h de terça-feira, um cenário que tem gerado insatisfação nas redes sociais.

De forma a evitar eventuais danos nas instalações ou habitações, a Águas de Gaia aconselha os munícipes a assegurarem-se que todas as torneiras se encontram fechadas, não se responsabilizando esta empresa por quaisquer prejuízos decorrentes deste tipo de situação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.