Subcomissão Parlamentar dos Fundos Europeus e PRR visitaram o novo Bolhão

Subcomissão Parlamentar dos Fundos Europeus e PRR visitaram o novo Bolhão
| Porto
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Pedro Baganha, vereador do Urbanismo receberam na segunda-feira a Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência. O Mercado do Bolhão, obra que beneficiou do financiamento de fundos comunitários foi alvo de visita.

A comitiva foi recebida no Paços do Concelho, Rui Moreira iniciou o seu discurso por realçar a importância do investimento na obra do mercado: “O Porto não podia perder este património histórico, cultural e afetivo. Isso seria uma desconsideração não só para os vendedores e comerciantes do Bolhão, mas também para o resto da cidade”.

Na visita para além de estar presente os deputados da Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), esteve também os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação da Assembleia da República e deputados do círculo eleitoral do distrito.

O presidente da Câmara salientou a importância de manter a estrutura do edifício e do “espirito comunitário do mercado” de modo a preservar economicamente os comerciantes. O autarca relembrou ainda que a obra, já esperada há mais de 30 anos, é um elemento identitário da cidade e por isso necessita de ser preservada.

Nuno Fazenda, presidente da subcomissão parlamentar da Assembleia da República destacou a importância do “acompanhamento no terreno dos projetos” beneficiados de fundos comunitários, dando como bom exemplo o Mercado do Bolhão. Fazenda ainda realçou o “impressivo número” de visitantes que o mercado tem tido – mais de 30 mil por dia.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.