Obras do metro do Porto geram indignação entre comerciantes no Jardim do Carregal

| Norte
Porto Canal

As obras da linha rosa do metro já começam a deixar marcas e a pesar na carteira dos comerciantes do Jardim do Carregal, no Porto. Queixam-se que os apoios da “Metro" são nulos e decidiram contratar um advogado com o objetivo de serem indemnizados.

De recordar que a empresa tinha anunciado, em comunciado, em Janeiro, que o trânsito pela Rua Clemente Menéres, que circunda o Jardim do Carregal, junto ao Hospital Santo António, no Porto, irá estar cortado durante "aproximadamente três anos". Um cenário que tem gerado preocupação entre comerciantes que já decidiram agir. 

Cerca de 20 comerciantes contrataram um advogado comum. Querem ser pagos pelos danos causados pelas obras da linha rosa.

O Porto Canal contactou “A Metro do Porto” que garantiu que o levantamento de casos e a análise contabilística, para o pagamento de indemnizações, já está em curso e numa fase avançada.

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

A Câmara de Guimarães procedeu à delimitação das áreas de reabilitação urbana dos parques industriais de Gandara, Barco, e de São João de Ponte, e dos centros históricos de Brito e de Moreira de Cónegos, foi esta terça-feira anunciado.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.