Primeira hora do Bolhão reaberto ao público

| Porto
Porto Canal

O Mercado do Bolhão reabriu esta quinta-feira as portas à cidade do Porto e aos comerciantes que há mais de quatro anos aguardavam por voltar a "casa".

A abertura foi marcado pelo toque do sino, protagonizado pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O elemento preservado no processo de reabilitação faz parte da tradição de avisar diariamente o início da atividade do mercado e foi um momento que deixou emocionados os comerciantes presentes.

"Estava muito ansiosa, quando o sino tocou as lágrimas caíram-me pela cara abaixo, isto sim é o meu mercado!" partilhou Paula, uma comerciante que chegou ao Bolhão com apenas 13 anos.

O Porto Canal preparou uma reportagem exclusiva, com a participação de Cátia Meirinhos (GO Porto, coordenadora do projeto), Nuno Valentim (arquiteto, autor da reabilitação do edifício), Eduardo Aires (designer e autor da marca ‘Bolhão’) e Nuno Grande (professor, arquiteto e crítico).

Viisite a reportagem multimédia e fique a saber tudo sobre o novo Mercado do Bolhão.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.