Primeira hora do Bolhão reaberto ao público

| Porto
Porto Canal

O Mercado do Bolhão reabriu esta quinta-feira as portas à cidade do Porto e aos comerciantes que há mais de quatro anos aguardavam por voltar a "casa".

A abertura foi marcado pelo toque do sino, protagonizado pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O elemento preservado no processo de reabilitação faz parte da tradição de avisar diariamente o início da atividade do mercado e foi um momento que deixou emocionados os comerciantes presentes.

"Estava muito ansiosa, quando o sino tocou as lágrimas caíram-me pela cara abaixo, isto sim é o meu mercado!" partilhou Paula, uma comerciante que chegou ao Bolhão com apenas 13 anos.

O Porto Canal preparou uma reportagem exclusiva, com a participação de Cátia Meirinhos (GO Porto, coordenadora do projeto), Nuno Valentim (arquiteto, autor da reabilitação do edifício), Eduardo Aires (designer e autor da marca ‘Bolhão’) e Nuno Grande (professor, arquiteto e crítico).

Viisite a reportagem multimédia e fique a saber tudo sobre o novo Mercado do Bolhão.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.