Curiosos e portuenses encheram o Bolhão no dia de abertura

| Porto
Porto Canal

Quatro anos depois, o Mercado do Bolhão voltou a abrir portas e os portueneses e alguns curiosos marcaram presença num dos dias mais importante para os comerciantes. Os corredores do edifício renovado encheram-se de pessoas, novidades e alegria.

Muitos vêm recordar a sua passagem no antigo Bolhão, outros vêm fazer as suas despesas diárias. 

Uma das entrevistadas do Porto Canal, Ermelinda Sousa cresceu atrás de uma banca, um negócio de família. Neste novo Bolhão, Ermelinda é apenas visitante e apreciadora do trabalho.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

O 25 de Abril de 1974 também se fez no Porto

O 25 de abril de 1974 começou, para a grande maioria dos portuenses, como um dia normal. Mas rapidamente se percebeu que de normal teria pouco. À medida que as notícias começavam a chegar da Revolução que se fazia na capital, o Porto saiu à rua.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.