Esquadra móvel da PSP "irá ser utilizada em momentos considerados oportunos pelo Comando Metropolitano do Porto"

| Política
Porto Canal

Em entrevista ao Porto Canal na noite desta segunda-feira, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, esclareceu algumas dúvidas relativamente aos temas que marcam a atualidade.

José Luís Carneiro explicou que a esquadra móvel da PSP anunciada na tarde desta segunda-feira "irá ser utilizada em momentos considerados oportunos pelo Comando Metropolitano do Porto em diálogo com a Polícia Municipal", tendo em vista "locais de maior flluxo populacional", marcados pelo turismo a que a cidade Invista tem sido sujeita.

Relativamente aos efetivos destinados a operar essa unidade móvel, o Ministtro da Administração Interna concluiu que "só o Comando Metropolitano do Porto e a Polícia Municipal podem determinar quais os recursos indispensáveis" para o funcionamento desta "solução inovadora".

"São soluções inovadoras que têm sido utilizadas, sobretudo, em eventos que ocorrem nas grandes cidades", esclareceu José Luís Carneiro.

 

 

 

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.