Roulotes da PSP: 'Novas' esquadras móveis inauguradas esta semana tinham 24 anos e avariaram em menos de 12 horas

Ministério da Administração Interna
| Norte
Porto Canal

A primeira esquadra móvel inaugurada na passada quinta-feira, no Porto, tem matrícula de 1998 e já era usada na cidade nos anos 90.

Quatro horas após entrar em funcionamento, a primeira unidade móvel teve uma falha de energia e foi rebocada, na Praça da Batalha. O veículo foi substituído por outro, que acabou também por avariar nem 12 horas depois. Estão agora duas esquadras móveis para reparação no parque do Destacamento do Corpo de Intervenção do Porto.

Sem data prevista para os veículos estarem reparados, a PSP garantiu que o serviço irá continuar a ser assegurado entre a meia noite e as seis da manhã passando pela Praça da Batalha e pela Praça de Gomes Teixeira.

 

 

+ notícias: Norte

Tecnologias para absorver o dióxido de carbono estão a ser estudadas no Norte 

A região Norte está a estudar tecnologias que consigam absorver o dióxido de carbono que é produzido na região. O projeto-piloto vai arrancar no Douro Vinhateiro, em Mirandela e no Gerês. 

Enfermeiros em Viseu marcam nova greve para 24 de fevereiro

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou uma nova greve para 24 de fevereiro, depois de uma paralisação, esta sexta-feira, de duas horas daqueles profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), ter afetado serviços como a cirurgia em ambulatório.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.