José Luís Carneiro: "Não se tratou do encerramento de uma esquadra. Tratou-se do ajustamento do horário de atendimento"

| Política
Porto Canal

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, falou na tarde desta segunda-feira à comunicação social e, entre as várias declarações, tocou no assunto relativo ao encerramento de esquadra na baixa do Porto.

José Luís Carneiro explicou que "não se tratou do encerramento de uma esquadra(...)tratou-se do ajustamento do horário de atendimento".

No caso da Esquadra da PSP, no Infante, existem, em média, "sete atendimentos por dia" o que não se justifica ter "12 polícias para tratarem de sete atendimento, cerca de dois por turno", disse o Ministro da Administração Interna,

Além disso, José Luís Carneiro acrescentou que "como se tem feito noutros anos, por esta altura, existe a necessidade de ajustar os horários de atendimento" por diversos motivos.

 

+ notícias: Política

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.