José Luís Carneiro: "Não se tratou do encerramento de uma esquadra. Tratou-se do ajustamento do horário de atendimento"

| Política
Porto Canal

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, falou na tarde desta segunda-feira à comunicação social e, entre as várias declarações, tocou no assunto relativo ao encerramento de esquadra na baixa do Porto.

José Luís Carneiro explicou que "não se tratou do encerramento de uma esquadra(...)tratou-se do ajustamento do horário de atendimento".

No caso da Esquadra da PSP, no Infante, existem, em média, "sete atendimentos por dia" o que não se justifica ter "12 polícias para tratarem de sete atendimento, cerca de dois por turno", disse o Ministro da Administração Interna,

Além disso, José Luís Carneiro acrescentou que "como se tem feito noutros anos, por esta altura, existe a necessidade de ajustar os horários de atendimento" por diversos motivos.

 

+ notícias: Política

Manuel Pizarro renuncia cargo da empresa da qual era sócio-gerente

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, renunciou o cargo da empresa na área da saúde da qual era sócio-gerente. Segundo avança a 'SIC Notícias', o gabinete do atual ministro da Saúde adiantou que a "empresa em causa irá dar continuidade ao processo de dissolução".

CNE diz que propaganda política é “livre” e vê possível crime da Câmara de Lisboa

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera que a atividade de propaganda política é “livre” em locais públicos e que a retirada de ‘outdoors’ em Lisboa por parte da Câmara Municipal pode constituir crime.

Marcelo anuncia próxima reunião do Grupo de Arraiolos para 05 e 06 de outubro no Porto

O Presidente da República anunciou esta quinta-feira que a 18.ª reunião do Grupo de Arraiolos, que junta anualmente chefes de Estado não executivos da União Europeia, se irá realizar em 05 e 06 de outubro do próximo ano, no Porto.