Urgências de Obstetrícia de Loures reabrem às 08:00 de domingo

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 25 jun 2022 (Lusa) -- As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, encerradas desde as 14:00 de sexta-feira, só reabrirão às 08:00 de domingo e não hoje, como inicialmente anunciado, segundo fonte oficial.

Este serviço encerrou às 14:00 de sexta-feira e inicialmente a sua reabertura esteve agendada para as 08:00 de hoje.

Contudo, o serviço permanece encerrado e só deverá reabrir às 08:00 de domingo, confirmou a Lusa junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Por este motivo, as grávidas devem dirigir-se ou serão encaminhadas para outras unidades da rede da cidade de Lisboa, indica a ARSLVT.

Os restantes serviços de Ginecologia e Obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

Nas últimas semanas, vários serviços de urgência destas especialidades e blocos de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

SMM // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.