Adesão à testagem na cidade do Porto volta a evidenciar-se

| Norte
Porto Canal

A adesão à testagem à Covid-19 na cidade do Porto volta a evidenciar-se com as grandes filas formadas mesmo antes da hora de abertura dos centros de testagem. O Porto Canal dirigiu-se ao centro de testagem na Praça Francisco Sá Carneiro, no Porto e, confirmou este cenário. 

Esta sexta-feira fica marcada pela abertura de bares e discotecas e, apesar da exigência de teste negativo à Covid-19 para a entrada, os motivos dos habitantes da cidade do Porto aos centros de testagem continuam a ser vários, nomeadamente, devido a contactos positivos, por descargo de consciência e, também devido a viagens, segundo declarações de alguns cidadãos ao Porto Canal.

Ainda sobre a medida de alargamento do período de testagem até janeiro, os habitantes mostram-se satisfeitos e concordam que esta permaneça.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.