Portugal com 10 mortes e aumento de internamentos nas últimas 24 horas

Portugal com 10 mortes e aumento de internamentos nas últimas 24 horas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Portugal registou 10.554 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 10 mortes associadas à covid-19 e um novo aumento dos internamentos, indicam números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico diário da DGS regista um crescimento do número de pessoas internadas, contabilizando hoje 1.167 internamentos, mais 86 do que no domingo, 147 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos um nas últimas 24 horas).

Os casos ativos voltaram a aumentar nas últimas 24 horas, totalizando 207.859, mais 4.537 do que no domingo, e recuperaram da doença 6.007 pessoas, o que aumenta o total nacional de recuperados para 1.207.711.

Das 10 mortes, três ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, outras três no Norte, duas no Centro, uma na Madeira e outra nos Açores.

+ notícias: Norte

Bombeiros da Guarda dizem que chamas em Aldeia Viçosa “começam a ceder”

O incêndio que deflagrou em Mizarela, pelas 15:36, mantém duas frentes ativas, uma para Mizarela e a outra para Vila Cortês, mas que “começam a ceder” ao combate, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Barroselas e Carvoeiro vão a votos para saber se "há divórcio ou não há"

A separação da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo, vai a referendo na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. As duas freguesias passaram a uma só na Reorganização Administrativa de 2013. Agora, a população é chamada a pronunciar-se.

Funcionários despedidos por empresa de Famalicão questionam motivos da Direção

A empresa Schnellecke, em Vila Nova de Famalicão, despediu 12 dos trabalhadores. A unidade fala em dificuldades financeiras. Os funcionários dizem que esperam por respostas.