Aumento de casos Covid-19 apenas permite a venda de bens alimentares na Feira de Espinho

| Norte
Porto Canal

O aumento de casos covid-19 em Espinho provocou, esta segunda-feira, só a venda de bens alimentares na feira dá cidade. Em declarações ao Porto Canal, Pedro Lobo, Comandante da Proteção Civil Municipal, explicou que "numa altura em que é pedida contenção temos de fazer por isso", referindo que apenas estão os bens alimentares à venda porque "se não fossem vendidos podiam estragar-se".

Além disso, o Comandante da Proteção Civil Municipal, lamenta o facto de ter de tomar medidas mais restritivas, mas há situações que obrigam, nomeadamente "os mais de 400 casos de covid-19 registados em Espinho na última semana".

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.