Portugal regista mais 40.945 casos de Covid-19 e mais 20 mortes nas últimas 24h

Portugal regista mais 40.945 casos de Covid-19 e mais 20 mortes nas últimas 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou 40.945 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 20 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O maior número de novas infeções tinha acontecido a 05 de janeiro deste ano, quando se registaram 39.570 novos casos.

O boletim epidemiológico diário da DGS regista um aumento do número de pessoas internadas em enfermaria, contabilizando hoje 1.635 internamentos, mais 71 do que na terça-feira, bem como um crescimento nas unidades de cuidados intensivos (mais 14), totalizando agora 167.

Os casos ativos voltaram a aumentar nas últimas 24 horas, totalizando 276.894, mais 7.443 do que na terça-feira, e recuperaram da doença 33.482 pessoas, o que aumenta o total nacional de recuperados para 1.438.268.

Das 20 mortes, 14 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Norte e uma no Algarve.

+ notícias: País

Embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu dois envelopes suspeitos

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu, esta segunda-feira, à tarde dois envelopes suspeitos. A PSP já está no local com meios da Unidade Especial de Polícia. 

Ricardo Araújo Pereira não convidou Ventura para programa e ERC sugere compensação

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu duas queixas a propósito das entrevistas aos líderes partidários no período eleitoral no programa “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”. Essas queixas advêm do facto de André Ventura, presidente do partido do Chega, não ter sido convidado para o programa, sendo que a entidade condena o ato e aconselha a SIC a compensar a exclusão.

Acaba o papel. Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.