Portugal regista mais 40.090 casos de Covid-19 e mais 34 mortes nas últimas 24h 

Portugal regista mais 40.090 casos de Covid-19 e mais 34 mortes nas últimas 24h 
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje mais 34 mortos associadas à covid-19 e 40.090 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de mortos registados hoje é o mais elevado dos últimos 10 meses, quando a 03 de março morreram 41 pessoas com covid-19.

As infeções diárias registam hoje, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 40.000 casos, depois de na quarta-feira terem atingido 40.945, o máximo desde o início da pandemia, e na quinta-feira 40.134.

Segundo o relatório diário da situação epidemiológica divulgado pela DGS, estão agora 1.699 doentes internados em enfermaria, o mesmo número de quinta-feira, e nas Unidades de Cuidados Intensivos também se mantêm os 162 internados.

+ notícias: País

Tribunal arbitral impõe serviços mínimos face às greves de professores

O Tribunal Arbitral já decidiu, esta sexta-feira, “por unanimidade, fixar serviços mínimos” nas escolas “face à imprevisibilidade das greves decretadas pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e consequências acumuladas para os alunos”.

Sondagem dá 0% ao CDS. “É impossível”, garante Nuno Melo

Para Nuno Melo, presidente do CDS-PP, a sondagem realizada pela Pitagórica e avançada pela CNN Portugal, na qual o partido que na última legislatura perdeu representação parlamentar aparece com 0,0% de intenções de voto, é um “tamanho disparate”.

Secretaria de Estado da Agricultura. Cooperativas indignadas com extinção e exigem esclarecimento

As cooperativas agrícolas, representadas pela Confagri, manifestaram-se indignadas com a extinção da Secretaria de Estado da Agricultura e Alimentação e exigiram ao Governo um esclarecimento, considerando que está a ser colocada em causa a soberania alimentar do país.