Info

Covid-19: Disponível autoagendamento para maiores de 18 anos vacinados com a Janssen

Covid-19: Disponível autoagendamento para maiores de 18 anos vacinados com a Janssen
| País
Porto Canal com Lusa

As pessoas com 18 ou mais anos que receberam a vacina da Janssen há mais de 90 dias podem, a partir de hoje, marcar a toma da dose de reforço no portal do autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

Além de permitir as marcações para os vacinados com a Janssen a partir dos 18 anos, o portal do autoagendamento está aberto para pessoas com 60 ou mais anos para a dose de reforço contra a covid-19 e a vacina da gripe, assim como para quem tem 45 ou mais anos para a dose de reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo os dados de quarta-feira da Direção-Geral da Saúde, quase 3,5 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço contra a covid-19, quase 8,8 milhões têm a vacinação primária completa e mais de 300 mil crianças entre os cinco e os 11 anos já iniciaram a vacinação.

A covid-19 provocou 5.511.146 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.203 pessoas e foram contabilizados 1.774.477 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

+ notícias: País

Covid-19: Portugal com 58.530 infeções, novo máximo diário, e 49 mortes

Portugal registou 58.530 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 49 mortes associadas à covid-19, indicam os números hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Covid-19: Mais de 100 mil crianças e jovens isolados desde que recomeçaram as aulas

Mais de cem mil crianças e jovens testaram positivo ao SARS-CoV-2 desde que as aulas recomeçaram, a 10 de janeiro, e tanto pais como alunos alertam para problemas de aprendizagem com as aulas à distância.

Livro "Milhões a voar" critica injeção na TAP

O novo livro "Milhões a voar" de André Pinção Lucas e Carlos Guimarães Pinto, critica a injeção da TAP e desmonta sete falácias a favor do investimento público. Em declarações ao Porto Canal, André Pinção Lucas, autor do livro, considerou a TAP como "um novo banco com asas" e diz que o valor injetado é "chocante".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS