Adesão à testagem na cidade do Porto volta a evidenciar-se

| Norte
Porto Canal

A adesão à testagem à Covid-19 na cidade do Porto volta a evidenciar-se com as grandes filas formadas mesmo antes da hora de abertura dos centros de testagem. O Porto Canal dirigiu-se ao centro de testagem na Praça Francisco Sá Carneiro, no Porto e, confirmou este cenário. 

Esta sexta-feira fica marcada pela abertura de bares e discotecas e, apesar da exigência de teste negativo à Covid-19 para a entrada, os motivos dos habitantes da cidade do Porto aos centros de testagem continuam a ser vários, nomeadamente, devido a contactos positivos, por descargo de consciência e, também devido a viagens, segundo declarações de alguns cidadãos ao Porto Canal.

Ainda sobre a medida de alargamento do período de testagem até janeiro, os habitantes mostram-se satisfeitos e concordam que esta permaneça.

+ notícias: Norte

Bombeiros da Guarda dizem que chamas em Aldeia Viçosa “começam a ceder”

O incêndio que deflagrou em Mizarela, pelas 15:36, mantém duas frentes ativas, uma para Mizarela e a outra para Vila Cortês, mas que “começam a ceder” ao combate, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Barroselas e Carvoeiro vão a votos para saber se "há divórcio ou não há"

A separação da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo, vai a referendo na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. As duas freguesias passaram a uma só na Reorganização Administrativa de 2013. Agora, a população é chamada a pronunciar-se.

Funcionários despedidos por empresa de Famalicão questionam motivos da Direção

A empresa Schnellecke, em Vila Nova de Famalicão, despediu 12 dos trabalhadores. A unidade fala em dificuldades financeiras. Os funcionários dizem que esperam por respostas.