Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro
| Norte
Porto Canal/Agências

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

De acordo com a Câmara Municipal de Cantanhede, o auto de consignação para esta empreitada, com um valor global de 454.225 euros, foi formalizado com a empresa Prioridade - Construção de Vias de Comunicação, S.A.

A intervenção “marca o início da requalificação do troço da EN335, na União das Freguesias de Covões e Camarneira, mais concretamente nos troços da Fonte Errada, Campanas e Marvão, ao limite do concelho”, informou.

Com um prazo de execução de 300 dias seguidos, a empreitada está inserida num plano mais vasto de investimentos com vista à valorização da rede viária.

“A par da intervenção junto a Lemede, cujas obras já iniciaram, avançamos noutra frente da EN335 com uma função estruturante ao nível económico. Trata-se, no fundo, de permitir maior mobilidade de pessoas e bens, impulsionando o crescimento do concelho”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

Os trabalhos irão incidir na pavimentação, sinalização e marcas rodoviárias.

Na totalidade do percurso será efetuada a limpeza de bermas, valetas e aquedutos, bem como dos taludes, “de modo a permitir a intervenção com as melhores condições de segurança e salubridade”.

“Consoante as necessidades, e em casos pontuais, serão refeitas as valetas danificadas”, acrescentou.

Os trabalhos na EN335 serão efetuados de modo que seja mantido o tráfego automóvel, “em circulação alternada e comandada por sinalização luminosa”.

A Câmara Municipal de Cantanhede tem ainda em curso obras de requalificação da EN335, na ligação ao concelho de Montemor-o-Velho (distrito de Coimbra).

Estas obras ultrapassam o milhão de euros tendo sido realizadas em duas fases, uma primeira no valor de 443.342 euros, entre Lemede e o limite do concelho de Cantanhede, concluída há algum tempo; e uma segunda no terreno desde março, entre o centro urbano de Lemede e a rotunda da rua Dr. Sá Carneiro, no valor de 572.250 euros.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.