Portuenses voltam a fazer filas nos centros de testagem após a passagem de ano 

| Norte
Porto Canal

Os portuenses voltaram, na manhã desta segunda-feira, a fazer grandes filas nos centros de testagem após a passagem de ano e, na rotunda da Boavista, onde o Porto Canal se encontrava, as filas já estavam grandes mesmo antes da abertura pelas 9h00.

Em declarações ao Porto Canal, os habitantes da cidade do Porto referem que se dirigiram aos centros de testagem por "precaução" depois dos ajuntamentos na festividades e, ainda para "visitas de familiares a hospitais ".

Ainda assim, algumas pessoas referiram que a diminuição dos dias de isolamento, "é uma medida vista com bons olhos" não só a nível económico, mas também porque existem mais pessoas vacinadas.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.