Portugal regista mais 780 casos de Covid-19 e 11 mortes em 24h

Portugal regista mais 780 casos de Covid-19 e 11 mortes em 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas 11 mortes atribuídas à covid-19, 780 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

 

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 455 pessoas com covid-19, menos 16 do que na segunda-feira, 78 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Norte (2), na região Centro (1), no Alentejo (3) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas, sete tinham mais de 80 anos, duas entre 70 e 79 anos, uma entre 60 e 69 anos e uma entre 50 e 59 anos.

+ notícias: País

Cabaz de alimentos essenciais aumenta 11%, anuncia DECO Proteste

Entre Março e Agosto o preço de um cabaz de bens alimentares essenciais passou de 185 euros para 206 euros, pode ser lido numa análise da DECO Proteste divulgada esta segunda-feira.

Oficiais de justiça em greve parcial em vários tribunais do continente e ilhas

Oficiais de Justiça vão estar esta terça-feira em greve nos tribunais judiciais de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, entre as 9h e as 12h30, por questões ligadas à carreira, aposentação, preenchimento de lugares e Estatuto profissional.

Abusos sexuais na igreja. Dom José Ornelas assume encobrimentos e pede perdão às vítimas

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom José Ornelas, assumiu, esta segunda-feira à noite, que foram abafados casos de abusos sexuais de menores na igreja católica e confessou uma "tristeza muito grande" por ver envolvido o nome de Ximenes Belo.