Situação dos quatro pescadores hospitalizados com hipotermia evolui favoravelmente

| Norte
Porto Canal

Os quatro pescadores do pesqueiro “Mar Nosso” internados em hospitais de Gijón, após o naufrágio da embarcação, estão a registar melhorias da hipotermia grave que sofreram ao cair à água, indicou o conselheiro de Saúde do principado das Astúrias.

Faustino Blanco informou a imprensa da situação dos pescadores internados – dois portugueses e dois galegos –, depois de os visitar nos hospitais de Jove e Cabueñes, onde permanecerão esta noite para serem submetidos na sexta-feira a uma nova observação antes de se decidir se têm alta.

O conselheiro indicou que, dos quatro tripulantes, o mais afetado psicologicamente pelo acidente é o patrão do barco, “que pouco a pouco vai entendendo o que se passou e que está muito preocupado com o resto da equipa”.

O “Mar Nosso”, com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou hoje a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros – cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois são os que se encontram hospitalizados.

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Militares da GNR atuavam como porteiro em jogos ilegais na Feira

Dois militares da GNR da Feira vão ser julgados por alegadamente terem colaborado na exploração de jogos de fortuna e azar em estabelecimentos situados naquele concelho do distrito de Aveiro, chegando a desempenhar funções de porteiro e de 'croupier'.

Águas do Douro e Paiva Investe 200 mil euros na renovação do Caudalímetro da ETA de Lever

A Águas do Douro e Paiva investiu cerca de 200 mil euros para substituir o maior caudalímetro da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever, em Vila Nova de Gaia, para evitar perdas de água, foi anunciado, esta quarta-feira.