12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Segundo a fonte, os detidos têm entre 22 e 54 anos de idade.

Vão ser presentes a tribunal na quinta-feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

As detenções ocorreram no decurso de uma investigação que decorria “há alguns meses”, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Na terça-feira, a PSP efetuou sete buscas, que resultaram ainda na apreensão de heroína, cocaína e haxixe suficientes para um total de mais de 500 doses.

A PSP apreendeu ainda três armas de fogo, munições, mais de 1.350 euros e material usado para corte e dosagem de estupefaciente.

“Com esta ação, a PSP acredita contribuir para a diminuição do tráfico e consumo de droga na cidade de Vila Nova de Famalicão, bem como aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos”, refere um comunicado daquela força.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.