Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos
Foto: CM Matosinhos
| Norte
Porto Canal

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A infraestrutura “tem início junto à EB Estádio do Mar, servindo a entrada do topo Norte do Estádio do Mar e o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos com a consequente reformulação da zona de parqueamento, e termina numa nova rotunda na ligação com a rua da Barranha, incluindo ainda a construção de uma passagem superior sobre a A28 com arco superior metálico e com tabuleiro misto aço-betão”, refere a autarquia num comunicado divulgado através das redes sociais.

A empreitada que ficou a cargo da Câmara Municipal de Matosinhos teve o custo de cinco milhões de euros, que cobriram “a execução de um novo arruamento com cerca de 500 metros e uma passagem superior sobre a A28 com cerca de 42 metros de vão”, pode ler-se.

A cerimónia de inauguração contou com as intervenções da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do professor Henrique Calisto, que discursou em nome da família do treinador matosinhense que dá nome ao troço que une a Cruz de Pau à Barranha. No local estiveram ainda vereadores da autarquia, o presidente da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, o vice-presidente da Associação Nacional de Técnicos de Futebol, Prof. Neca e alguns familiares do homenageado, de acordo com o mesmo comunicado.

 

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.