Retomadas buscas para encontrar pescadores desaparecidos em naufrágio nas Astúrias

| Norte
Porto Canal / Agências

Oviedo, 18 abr (Lusa) -- Três pesqueiros e um helicóptero estão envolvidos hoje nas buscas para encontrar os pescadores desaparecidos no naufrágio do pesqueiro bandeira portuguesa e armador espanhol "Mar Nosso", ocorrido na quinta-feira nas Astúrias, anunciou o Centro de Salvamento Marítimo.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros -- cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois foram hospitalizados.

Os pescadores portugueses são naturais das Caxinas, Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.

O "Mar Nosso", com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

Quatro dos sete marinheiros resgatados permanecem internados em dois hospitais em Gijón por hipotermia, mas devem receber alta médica nas próximas horas, enquanto os outros três foram transportados para Celeiro (Lugo).

HN//GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Festas de São João de Braga arrancam dentro de um mês

Arrancam no próximo dia 14 de junho as festas de São João de Braga.
A edição deste ano conta com 11 dias de programação.
A renovada Avenida da Liberdade, que esteve fechada para obras, vai ser um dos epicentros da festa.