Dois mortos e três desaparecidos após naufrágio de pesqueiro de bandeira portuguesa

Dois mortos e três desaparecidos após naufrágio de pesqueiro de bandeira portuguesa
| Norte
Porto Canal

Duas pessoas morreram e três outras continuam desaparecidas depois do naufrágio do pequeiro de bandeira portuguesa "Mar Nosso", a cerca de 20 milhas norte da ria de Navia, nas Astúrias, confirmou o Salvamento Marítimo.

As mesmas fontes explicam que sete dos 12 tripulantes da embarcação foram resgatados com vida por outro pesqueiro, dos quais quatro foram helitransportados para Gijón com hipotermia.

O presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APSHM), José Festas, confirmou à agência Lusa que há portugueses entre a tripulação.

Uma porta-voz do Salvamento Marítimo disse à Lusa que a primeira informação sobre o acidente com o "Mar Nosso" foi transmitida por um outro pesqueiro, o "Mar da Galega" que ás 13:08 informou ter resgatado sete tripulantes e que um outro navio, o "Kika" resgatou dois corpos.

As operações de busca dos três tripulantes desaparecidos estão a ser coordenadas pelo Centro de Salvamento Marítimo de Gijón com vários navios, incluindo pesqueiros que estão na zona, a participar, apoiados por um helicóptero da junta da Galiza.

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Câmara de Viana do Castelo garante que ligação rodoviária ao Porto avança ainda em 2024

O novo autocarro que ligará, diariamente, Viana do Castelo à cidade do Porto deverá arrancar ainda no presente ano, escreve, esta quarta-feira, o Jornal de Notícias, citando o anúncio feito pelo presidente da região do Alto Minho, Luís Nobre.