Covid-19: América do Sul e Caraíbas ultrapassam os cinco milhões de casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Montevideu, Uruguai, 04 ago 2020 (Lusa) - O número de casos de covid-19 na América do Sul e Caraíbas ultrapassou, na segunda-feira, a barreira dos cinco milhões, segundo uma contabilização da agência France-Presse.

A pandemia já causou mais de 202.000 mortes na região, sendo o Brasil o país mais atingido, com 94.665 (quase 47% dos óbitos na região), segundo as informações divulgadas na segunda-feira num portal do Ministério da Saúde brasileiro.

O Brasil apresenta ainda 2.750.318 casos de infeção provocados pelo novo coronavírus, segundo a mais recente atualização do Governo brasileiro, número que corresponde a 55% dos casos na região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (154.860) e mais casos de infeção confirmados (mais de 4,6 milhões).

TYME (CYR) // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Aulas online respondem à procura por ensino de português a crianças nos EUA

Há cada vez maior procura por ensino de português a crianças nos Estados Unidos, o que levou a plataforma “Learn European Portuguese Online” a lançar aulas de grupo para esta faixa etária.

Papa Francisco passa noite tranquila no hospital após cirurgia abdominal

Após a cirurgia abdominal a que foi sujeito na quarta-feira, o Papa Francisco passou uma noite tranquila no hospital.

Emissões de CO2 recuam na UE e Portugal regista 2.ª maior subida em 2022

As emissões de dióxido de carbono (CO2) pela combustão de combustíveis fósseis para utilização energética na União Europeia (UE) recuaram, em 2022, 2,8% face a 2021, com Portugal a registar a segunda maior subida (9,9%), segundo o Eurostat.