Chefe da Defesa ucraniana acusa Rússia de enviar 6.000 soldados para a Crimeia

Chefe da Defesa ucraniana acusa Rússia de enviar 6.000 soldados para a Crimeia
| Mundo
Porto Canal

O chefe da Defesa da Ucrânia acusou hoje a Rússia de ter enviado 6.000 soladores e 30 veículos blindados para a Crimeia, península pró-russa que tem sido alvo de tensões separatistas.

Na sexta-feira, um alto responsável de Kiev tinha denunciado uma "invasão armada" da Crimeia por mais de 2.000 soldados russos aerotransportados em Simferopol, capital da república autónoma do Sul da Ucrânia.

Já hoje, o ministro da Defesa, Igor Teniukh, numa reunião de gabinete, afirmou que a Rússia começou a enviar estes reforços na sexta-feira, "sem aviso ou permissão da Ucrânia, num desafio ao princípio da não-violação das fronteiras do Estado".

A Crimeia, península que fica no Sul da da Ucrânia, abriga a frota russa do Mar Negro.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.