Pelo menos um morto e uma dezena de feridos em confrontos com a polícia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 20 fev (Lusa) -- Pelo menos um manifestante foi morto e uma dezena de pessoas ficaram feridas durante novos confrontos hoje de manhã em Kiev entre manifestantes e a polícia, apesar do cessar-fogo, divulgou um jornalista da agência de notícias AFP.

Segundo o repórter da AFP na capital ucraniana, as vítimas foram atingidas por balas, sem ser possível dizer se são de borracha ou munição real.

Algum tempo antes, centenas de manifestantes já haviam carregado e empurrado as barreiras policiais em Maidan, na praça da Independência.

Os confrontos recomeçaram na praça da Independência apesar do cessar-fogo decretado na quarta-feira pelo Presidente ucraniano.

O cessar-fogo em vigor tenta encontrar um caminho para a solução do conflito entre poder e oposição, que já provocou confrontos entre a polícia e manifestantes dos quais resultaram dezenas de mortos e feridos, e quando estão a chegar vários políticos europeus à Ucrânia para reuniões com o poder no país.

CSR // ARA

Lusa/Fm

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.